segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Belfast: mais do que o Titanic!

Olá pessoal! :)

Hoje venho aqui contar para vocês o último capítulo da minha história irlandesa!

Depois de Galway, eu, Davi, Ana e Marina voltamos para Dublin para pegar nosso ônibus para Belfast, pois não havia nenhum que fosse direto de Galway para lá. Ficamos menos de uma hora em Dublin e foi o suficiente para me despedir da Aninha e ir para o ponto pegar o ônibus para Belfast. A viagem durou cerca de 2:30h e chegando lá fomos direto para o hostel.

Detalhe: o hostel que ficamos lá em Belfast se chama Vagabonds e foi o melhor que já estive! Eu super recomendo, pois tem um ótimo preço, era muito limpo, com café da manhã incluído (por £13,00/noite), um ambiente bem legal e aconchegante e com todas as facilidades que uma pessoa em um hostel precisa. Além disso, o pessoal de lá é bem gente boa! :)

No dia seguinte fomos para a principal atração de Belfast: o Titanic experience. A cidade de Belfast foi onde o navio Titanic foi construído e é bastante famosa pela construção de navios.



Detalhe: o dia começou de forma inesperada e mágica, pois começou a nevar no meio do caminho para o Titanic! Olha a cara de felicidade das pessoas!

Recentemente foi construído o Titanic experience, que é uma espécie de museu muito interativo que conta desde a história da cidade relacionada à indústria até toda a trajetória do Titanic. O lugar é muito bonito e super tecnológico, fazendo do passeio algo inesquecível! Além disso, a arquitetura do lugar é bem interessante.










Apesar de ser um passeio bem legal, eu fiquei com uma sensação um pouco ruim quando comecei a ver a história de algumas pessoas que estiveram no navio e como foi que tudo aconteceu até chegar no que chegou. :(

Depois da visitação do Titanic experience, nós fomos conhecer as docas onde o Titanic foi de fato construído. O lugar é imenso!!! Foi uma sensação muito real de como o navio era grande e comportava várias pessoas!



Acho que daria para ter passado um dia inteiro vendo tudo sobre o Titanic, pois aquele lugar era imenso e com muita informação. Porém como nós só teríamos dois dias em Belfast, ainda conseguimos aproveitar uma parte da tarde para conhecer alguns outros pontos da cidade.

Demos uma caminhada pelo centro, passando pelo Albert Memorial Clock e indo para a Santa Annes Cathedral, que é bem bonita e tem entrada gratuita! :)








De lá fomos vistar o Victoria Square, que apesar de ser um shopping (e shoppings não costumam entrar em roteiros de viagem para mim), tem uma vista maravilhosa da cidade lá do seu topo, por causa de um domo de vidro lindo! Aliás, desde lá começamos a ver as luzes de Natal de Belfast, que estavam muito lindas e coloridas, desde o Victoria Square, às ruas e ao City Hall com seu Christmas Market.











Aproveitamos para comprar nossa janta lá no Christmas market (porque né, já tá virando regra isso), que inclusive foi o melhor que eu vi até agora. Isso porque havia muuuita opção de comida salgada, doce e bebidas, além dos preços amigos! :)

Infelizmente, eu já estava cansada o suficiente para querer apenas dormir ao invés de sair a noite, pois assim consegui aproveitar bem o meu último dia na Irlanda. Eu e o Davi acordamos e fomos conhecer a Queen's University Belfast, que tem um estilo bem diferente das universidades que eu conheci até agora aqui, mas também é muito bonita.




A própria universidade tem um portão que dá acesso ao Botanic garden de Belfast, que apesar de não estar colorido nesse época do ano, tinha duas estufas tropicais muitos lindas! Aquela umidade, temperatura e cheiro me deu uma sensação tão boa de estar em casa... Inclusive vi várias plantinhas comuns no Brasil por lá!





Seguindo pelo Botanic garden chegamos ao Ulster Museum, que é muito diferente dos outros que já vi e também muito bom! O melhor dele para mim foi poder ler sobre a história de Belfast e seus conflitos separatistas ('The Troubles') que eu não entendia muito bem. Eu lembrava vagamente do que tinha estudado no ensino médio, mas aquelas siglas de todos dos grupos separatistas e dos nacionalistas sempre se confundiam na minha cabeça e eu não entendia nada quando me falaram que até hoje ainda existem conflitos bem tensos por lá. Ter ido ao Ulster museum me fez entender mais um pouco sobre o UK e toda sua história.

Mais do que isso, esse museu tem uma parte de meteoros, minerais e pedras preciosas muito lindas! :)



Para fechar o dia nós fomos fazer o tour do City Hall, que além de ser bastante informativo e gratuito, permite a entrada naquele lugar maravilhoso!





Seria legal se pudéssemos ter ficado mais um dia em Belfast, pois como nosso voo saía de Dublin, tivemos que pegar o ônibus de volta para lá bem cedo, o que ocupou parte da nossa tarde. A cidade oferecia muito mais opções culturais, de lazer e históricas, mas o tempo acabou sendo curto, infelizmente. Inclusive eu não tinha ouvido tão boas recomendações de Belfast antes, mas achei muito legal ter conhecido a cidade, que é bem bonita, movimentada e com uma atmosfera agradável.

Detalhe: Aqui você pode ver o guia que o lindo do meu namorado tinha feito de Belfast! Eu havia me esquecido de colocar o link com o roteiro de Galway e, caso você queira conferir, aqui está. Vou editar e colocar no post de Galway também para facilitar. Hehehe. Nem preciso dizer que eu estou com cada vez mais preguiça de tirar fotos e tenho ficado mais ainda na aba do Davi, né? Agora eu to jurando por Deus que sou modelo dele e aí me acomodei. Hehehe.

A única coisa que posso dizer depois desses 6 dias de Irlanda foi que eu me apaixonei pela beleza das duas partes dela, que apesar de diferentes, se completam em vários aspectos. Mais do que as cidades que conheci, gostei também do ambiente alegre e das pessoas simpáticas! Foi muito divertido, ainda mais com as companhias que tive. Espero que tenham gostado também! :)

Esse início de janeiro será um pouco difícil de postar, pois não estarei em casa, o que significa que haverá bastante coisa legal para contar depois!

Beijos! :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário